sexta-feira, 11 de julho de 2014

Como tirar boas notas no 2° Semestre

Oii ;) Tudo ok pessoas lindas??? Espero que sim!!! Bom hoje eu vim falar de estudo, pois é , segundo semestre o Auge das notas decadentes! Mais matéria,mais conteúdo,mais estudo,mais dificuldade... Isso acontece com pelo menos uma matéria por ano. A cada ano tem mais coisas para decorar.
Mais se você parar e pensar bem você já teve dificuldade em aprender o alfabeto e contar até 10! Então você consegue conjugar verbos e aprender a raiz quadrada de X + Z não é mesmo???
Então vamos lá!

1° - Bom , muitas pessoas dizem que não é bom estudar escutando música para que você simule o ambiente de aula... EU DIGO O CONTRÁRIO acho que temos de estudar do nosso jeito , é como fazer faxina! Imagina fazer faxina com tudo desligado! Que horror! Eu sempre escuto música estudando, me relaxa! Só não vale por na TV!

2° - Leu e achou importante? ANOTE! Faça um resumo daquilo em seu caderno ou em post it's eu tenho um pote! Uso as duas maneiras, quando é maior faço no caderno quando é menor POST IT'S! Quando ou se você utilizar o caderno peça para o professor (a) dar uma olhadinha!Olha aí postit meu pregado na parede!



3°- Notas, quase igual o postit mais tem uma funcionalidade diferente, servem para te fazer lembrar de executar algo, ou te lembrar de alguma data. Tem um meu aqui vou mostrar pra vocês:
4° - SIM tecnologia ajuda :) Pesquise um pouco mais sobre o assunto no Google ou em algum outro site! Veja um passo a passo!


5° - Marque o que é mais importante, olha o meu caderno de estudos:


Mantenha o ambiente Organizado!Observe o meu cantinho novo de estudo coloquei apenas o essencial! :) ;)




Bom é isso! Espero que tenham gostado! bjão e até mais ;)



2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Também não gosto de estudar ouvindo música, acho que atrapalha muito e na hora da prova dá um branco!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir